Select Page

BLOG

Este é um texto sobre Zoom: saiba mais sobre livestreaming, eventos híbridos e reuniões digitais

Suscribete a mi newsletter mensual para recibir las últimas novedades

Talvez o nome de Jennifer Grey ainda lhe diga qualquer coisa. Ou talvez Frances “Baby” Houseman o ajude a recordar um dos maiores sucessos do cinema da década de 1980. Isso mesmo, Dirty Dancing. Por esta altura, perguntará onde vamos ter com estas referências ao passado. Na verdade, não vamos sair do presente.

Tudo isto a propósito de videoconferências, webinars e reuniões digitais, porque a atriz que dançava com Patrick Swayze no famoso filme tem aproveitado o Zoom para conseguir fazer exercício físico na companhia do seu personal trainer. “Isto é apenas parte do treino de uma hora que agora faço no Zoom duas vezes por semana com o meu brilhante personal trainer, Peter Park”, escreveu Grey nas redes sociais.

“Vou emitir pelo Zoom o meu espetáculo ‘Sex & Consequences’, anunciou em outubro Isabella Rossellini, que está de volta ao trabalho e com uma nova experiência pela internet motivada pelo confinamento que a “prende” em casa, nos Estados Unidos, há já seis meses.

A partir da quinta onde vive em Long Island, a atriz italiana, de 68 anos, emitiu pela plataforma de videoconferência Zoom quatro espetáculos de “Sex & Consequences” (“Sexo e Consequências”) tendo em conta um público de quatro fusos horários diferentes: Nova Iorque e Los Angeles, nos Estados Unidos, a Europa central e o leste da Austrália. “O projeto resultou da covid-19 e da absoluta necessidade de me voltar a ligar em direto ao público. Os teatros estão fechados nos Estados Unidos. A maior parte na Europa, também. Mesmo assim, preciso de representar e de contar histórias ao público. Estou confinada à minha casa há seis meses, por isso vou emitir pelo Zoom o meu espetáculo”, explicou Isabella Rossellini.

A verdade é que não é preciso ser Jennifer Grey ou Isabella Rossellini, nem tão pouco viver em Los Angeles ou Londres para entender as vastas potencialidades do Zoom. A vantagem da plataforma de videoconferências Zoom? Tudo é possível mesmo que viva no Porto ou em Lisboa e mesmo que não seja uma estrela de cinema ou um famoso keynote speaker.

TAMBIÉN TE PUEDE INTERESAR…

3 motivos para trabajar con traductores nativos

3 motivos para trabajar con traductores nativos

Puede que alguna vez te hayas visto en la necesidad de contratar servicios de traducción. O puede que, debido a la pandemia de la COVID-19, te estés planteando digitalizar tu negocio y traducir tu contenido para conquistar nuevos mercados. Y también es muy probable...

A palavra saudade encheu 2020, o ano salvo pelo Zoom.

A palavra saudade encheu 2020, o ano salvo pelo Zoom.

Olá, 2021. Novo ano, tempo de novas resoluções e projetos, mas, ainda assim, uma oportunidade para um piscar de olho a 2020, recordando palavras, tendências e novas respostas a desafios surpreendentes. No primeiro momento da curadoria de conteúdo da AP | PORTUGAL Tech...

%

  • 68% 68%
Coming Soon
Get notified when
site goes live.